Aconteceu no Campus Dutra da Faculdade de Pindamonhangaba a 1ª reunião da nova CPA - Comissão Própria de Avaliação da FUNVIC. Na ocasião houve a posse de seus membros.
A CPA foi instituída pelo SINAES – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior e é responsável pela implantação e desenvolvimento de processos de avaliação institucional.
Os instrumentos de avaliação (questionários) desenvolvidos pela CPA constituem importantes ferramentas para o planejamento educacional, sempre em busca da melhoria da qualidade da formação, da produção, do conhecimento e da extensão.
Além disso, esses instrumentos permitem que sejam identificadas áreas problemáticas ou carentes de adequado investimento institucional, apontando exatamente os setores que requerem melhorias.
Segundo a Portaria SINAES nº 2.051, de 9 de julho de 2004
“A Avaliação Interna é um processo contínuo por meio do qual uma instituição constrói conhecimento sobre sua própria realidade, buscando compreender os significados do conjunto de suas atividades para melhorar a qualidade educativa e alcançar maior relevância social. Para tanto, sistematiza informações, analisa coletivamente os significados de suas realizações, desvenda formas de organização, administração e ação, identifica pontos fracos, bem como pontos fortes e potencialidades, e estabelece estratégias de superação de problemas. A avaliação interna ou autoavaliação é, portanto, um processo cíclico, criativo e renovador de análise, interpretação e síntese das dimensões que definem a Instituição....”
Tomaram posse na Comissão Própria de Avaliação da FUNVIC:
Coordenador:
Prof. Dr. Dailton de Freitas
Vice Coordenador:
Prof. Dr. Alan Ricardo de Souza Araújo
Representantes do Corpo Docente:
Prof. Dr. Claudemir de Carvalho
Prof. Me. Gabriel Aquino da Cruz
Prof. Me. Rafael Barreiro Takei
Representantes dos Servidores Técnico-Administrativos:
Jaqueline Vieira de Oliveira
Vinícius da Silva Vitor
Representantes do Corpo Discente:
João Augusto Fonseca
Lelienne Ferreira Alves Pereira Calazans
Representante Externo da Sociedade Civil:
Fabiana Araújo dos Santos
