Muitos familiares e amigos prestigiaram nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, a segunda noite de formatura da FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã.
A colação de grau aconteceu para os alunos que concluíram os cursos de Educação Física, Processos Químicos, Sistemas de Informação e Tecnólogo em Automação Industrial.
Segundo Magno Atanael de Souza Oliveira, que terminou o curso de Educação Física “a formatura é um momento especial para mim, pois traduz o meu esforço durante três anos, conciliando trabalho, estudos e família. Contei muito com o auxílio de professores e amigos e fui vencendo uma batalha por dia e hoje agradeço à Deus essa vitória. A FUNVIC é excelente e preocupada com a formação profissional e moral dos alunos”.
“Essa experiência será de grande valor para minha vida. O curso cumpriu com as expectativas e espero fazer o uso do conhecimento na área profissional. Não foi fácil conciliar emprego e estudo, pois trabalhava de manhã e estudava no período da noite, mas com o término, acredito que eu possa ser recompensado com um plano de carreira. Todos os professores da FUNVIC são muito capacitados e técnicos, o que ajudou no aumento do conhecimento”, disse o novo tecnólogo em Automação Industrial, Arian Mariano dos Santos.
Para a tecnóloga em Processos Químicos, Letícia Liz, “foi muito complicado, principalmente na questão de conseguir o primeiro emprego, correr na busca por um estágio, mas tudo deu certo. Os professores e as matérias foram muito importantes para que eu pudesse adquirir conhecimento, o que irá me ajudar muito no futuro”.
Bruna Caroline Moreira Caldeiraro, concludente em Educação Física, afirmou que “foram várias dificuldades enfrentadas, diversas barreiras, correria entre trabalho e estudo, muitas vezes cheguei atrasada, mas depois de tudo consegui realizar meu sonho. Só tenho a agradecer a FUNVIC por isso”.
O coordenador do Curso de Automação Industrial, Marcelo Pinheiro Werneck, apontou que “foram poucos os que se formaram na turma de 2015, esses são vencedores, pois o curso tem o seu grau de dificuldade, aliado às questões da formação do ensino médio, que é fraca e deficitária. Muitos abandonam o curso logo no início, pois faltam os conhecimentos básicos e sem eles, o aluno não consegue dar sequência. É preciso ter foco, persistência, interesse e força de vontade para conquistar essa vitória”. “A Automação Industrial é uma área promissora, hoje pode estar passando por um mau momento devido a crise, mas uma hora a economia retorna e esses profissionais pegarão o auge do crescimento novamente”.
Para Ivan Eduardo de Abreu Arruda, coordenador do curso de Educação Física, “mais uma turma se forma, o que mostra a repercussão da qualidade oferecida pelo curso na região. O mercado é amplo e os profissionais que saem da FUNVIC estão preparados para os desafios que aparecerem. Essa é uma área em constante crescimento, pois a população busca qualidade de vida, oferecida pelo profissional de educação física”. “Muitos já saem daqui empregados, com possibilidade real de concurso e outras oportunidades”.
E nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, acontece a colação de grau dos formandos dos cursos de Administração, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Engenharia de Produção da Faculdade de Pindamonhangaba.