Considerado um problema de saúde pública global, o zika vírus tem causado pânico, principalmente nas mulheres grávidas, que temem que seus filhos nasçam com microcefalia por conta da picada do mosquito infectado.
E como forma de combater o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chinkungunya, foi implantada uma campanha nacional do Ministério da Educação.
Em todo o País, comunidades escolares realização ações do Pacto da Educação Brasileira contra o zika. E a FUNVIC – Faculdade de Pindamonhangaba vai fazer a sua parte nesta sexta-feira, dia 19 de fevereiro.
Tanto no período da manhã quanto à noite, alunos, funcionários e professores contarão com palestras e orientações sobre prevenção e combate para que, juntos, possamos acabar de vez com os focos desse mosquito.
Este será o dia D em combate ao Aedes aegypti. A ideia é iniciar a mobilização agora e intensificá-la até o final do verão, época em que a elevação da temperatura e a intensificação das chuvas propiciam a eclosão dos ovos do mosquito transmissor.