A CPA é a Comissão Própria de Avaliação, instituída pelo SINAES – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior é o órgão colegiado responsável pela implantação e pelo desenvolvimento de processos de autoavaliação institucional.
“A Avaliação Interna é um processo contínuo por meio do qual uma instituição constrói conhecimento sobre sua própria realidade, buscando compreender os significados do conjunto de suas atividades para melhorar a qualidade educativa e alcançar maior relevância social. Para tanto, sistematiza informações, analisa coletivamente os significados de suas realizações, desvenda formas de organização, administração e ação, identifica pontos fracos, bem como pontos fortes e potencialidades, e estabelece estratégias de superação de problemas. A avaliação interna ou autoavaliação é, portanto, um processo cíclico, criativo e renovador de análise, interpretação e síntese das dimensões que definem a Instituição....” (Portaria nº 2.051, de 9 de julho de 2004).
Caros professores, colaboradores e alunos. A CPA é um importante instrumento de gestão participativa. O preenchimento do questionário é muito relevante para aprimoramento da gestão global da instituição.
Participe!