Desde 1992, o planeta celebra a Semana Mundial de Aleitamento Materno, entre os dias 1 e 7 de agosto. A cada ano, um tema ou ângulo sobre essa questão é ressaltado para que sempre possamos nos recordar e aprender como o leite materno e a amamentação fazem a diferença na promoção à saúde da criança, no vínculo familiar e na educação.
Em todo o mundo, apenas 38% das crianças são amamentadas. Conforme a Organização Mundial da Saúde, a meta global a ser atingida até 2025 é de que pelo menos 50% dos lactentes recebam o aleitamento materno até o sexto mês de vida da criança. Um dos avanços, este ano, para alcançar esta meta, foi a lei sancionada pelo Congresso Nacional, que institui o mês de agosto como o “Mês do Aleitamento Materno”, que passa a ser chamado de “Agosto Dourado”.
A lei incentiva, durante todo o mês de agosto, campanhas intersetoriais de Conscientização e esclarecimentos. E a FUNVIC - Faculdade de Pindamonhangaba realiza amanhã, 18 de agosto (sábado), uma ação que integra essa conscientização, a Hora do Mamaço acontecerá na Praça da Cascata, das 09h Às 13h.
O evento é gratuito e contará com orientações sobre aleitamento, exposição de fotos, pintura na barriga para gestantes, exposição de carregadores de pano e dança mãe e bebê.
Esse evento é uma parceria com: Mamamátria, Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, Funvic, Banco de Leite Humano, Karina Amabile, Fabiana Beracochea, Mariana Lopes e Natália Biagioni.
Esse evento tem o intuito de conscientizar a população para a importância do aleitamento materno.
Programação completa:
www.facebook.com/events/245389606093148/
